segunda-feira, 6 de maio de 2013

Circo acusado de furtar energia


22/04/2013
Parece ter acabado a alegria do circo que nas últimas semanas passou por alguns municípios da região. Instalado em Turvo, o Grande Circo Espanhol teve uma fraude revelada pela Polícia Civil da comarca na sexta-feira. Através de equipamentos modificados, parte da energia elétrica que alimentava toda a estrutura era desviada, impossibilitando a cobrança.

El Grande Circo Español realizou apresentações em pelo menos quatro municípios da região - Praia Grande, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo. Neste último a fraude foi cometida contra a Cooperativa de Eletrificação Sul Catarinense (Cersul). Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil de Turvo, os responsáveis pelo grupo circense, ao se instalarem no município onde fariam apresentações, colocavam um poste padrão de energia elétrica e pediam que a empresa prestadora do serviço fizesse a ligação da fiação. Mas, dentro do equipamento que deveria fazer a medição, parte dos fios desviava a energia elétrica diretamente para a estrutura do circo, não passando pelo relógio medidor.

Com a fraude descoberta e confirmada, a responsável legal pelo Circo Espanhol, a brasileira Andreia Nunes Melo, 36 anos, e o eletricista do grupo circense, o uruguaio Sérgio Ricardo Rivero Rossi, 43, foram detidos e levados até a Delegacia de Polícia Civil de Turvo. O mesmo crime teria sido cometido também nos municípios de Timbé do Sul, Praia Grande e Sombrio. Após depoimento a dupla foi liberada.
Fonte: Correio do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário