quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Empresa de Eike Batista firma acordo para promover o Cirque du Soleil


Rio de Janeiro, 25 set (EFE).- O empresário Eike Batista, através da empresa IMX, anunciou nesta terça-feira um acordo com o Cirque du Soleil, para promover o espetáculo da companhia canadense na América do Sul.
O acordo contempla a criação de uma nova empresa, a IMX Arts, com sede no Rio de Janeiro, criada para ampliar o número de espetáculos e divulgar iniciativas de caráter social no continente.
O primeiro espetáculo conjunto acontecerá no ano que vem, no Brasil. Além disso, está em estudo o modo no qual vai se estender o acordo com os demais países da América do Sul, apontaram representantes das empresas.
Em entrevista coletiva, Eike Batista, afirmou que a associação tem como objetivo trazer 'eventos únicos ao país'.
'Estamos aqui para construir uma companhia brasileira muito forte', afirmou Daniel Lamarre, presidente do Cirque du Soleil. O responsável pela companhia circense explicou que neste ano seguirá realizando espetáculos com o promotor de eventos com quem trabalhou no Brasil até agora.
Além disso, Lamarre afirmou que nos próximos meses deve apresentar o primeiro projeto social da companhia no Brasil, denominado 'Circos no Mundo', que estará destinado a jovens carentes, assim como acontece no Chile, Equador, Honduras, México e Haiti.
A IMX é a empresa de entretenimento do conglomerado EBX, que inclui a companhia petrolífera OGX, a de mineração MMX, a de logística LLX, o estaleiro OSX, entre outras.
Através da IMX, Eike possui a metade da empresa que administra o Rock in Rio, além de eventos esportivos. O empresário foi apontado pela revista americana 'Forbes', como oitavo homem mais rico do mundo, com fortuna avaliada em US$ 31 milhões. EFE
Minha opinião é que prefiro o Ringling

Nenhum comentário:

Postar um comentário