segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Circo é despejado da Esplanada dos Ministérios para ceder espaço para o desfile de 7 de setembro

Administração Regional de Brasília deu prazo até a próxima segunda-feira (3)

O Circo Tihany, instalado em Brasília desde o dia 9 de julho, terá que ser retirado da Esplanada dos Ministérios, na área central de Brasília, até a próxima segunda-feira (3). A área que ocupa o circo deverá ser destinada a estacionamento para as comemorações do dia 7 de setembro.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (31) e já tinha sido divulgada no dia 23 de agosto. O circo consegiuu, na ocasião, prorrogar o prazo.
Segundo a Administração Regional de Brasília, a área onde está localizada o circo é estratégica para a realização do desfile do Dia da Pátria, que é realizado no Eixo Monumental. A administração também afirma que a permissão concedida ao circo era até o dia 16 de setembro, mas era provisória e que poderia ser cancelada a qualquer momento.

Caso a estrutura não seja retirada, a Agefis (Agência de fiscalização do Distrito Federal) irá interditar o circo, podendo aplicar multa entre R$ 1 mil e R$ 10 mil pela não desocupação da área.
A Administração de Brasília afirmou que os ingressos do espetáculo foram vendidos até está sexta-feira (31) e que nenhum espectador será prejudicado. O R7 tentou entrar em contato com o Circo Tihany, mas, até a publicação desta reportagem, as ligações não foram retornadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário