sexta-feira, 6 de julho de 2012

Artes que não são a nossa!

Agente conhece muitas artes circenses,mas também conhecemos outras artes...
Bom agora outras artes com o tema circo:


Eu queria ser de circo.
Ai, que vida original!
Trabalhar todas as noites,
Divertindo o pessoal.

Os aplausos da platéia,
toda aquela vibração,
sempre novas gargalhadas,
sempre mais animação!

Eu queria ser de circo,
conhecer os bastidores,
que a platéia nunca vê
ver de perto os domadores,
ver as focas amestradas,
ver a jaula do leão.
ver a cara do palhaço
sem pintura e fantasia,

e ver se a mulher barbada

faz a barba todo dia.

Lá no circo, eu imagino,
mal termina a função,

os artistas vão comer,

sem pagar nenhum tostão!

A pipoca que quiserem,

quanto for que os contente,
um montão de algodão doce,
guaraná e cachorro-quente.

Isso sim que é profissão,
não conheço outra melhor.
E é isso que vou ser,
assim que ficar maior.

Só não sei o que faria,
que função ia escolher,
pois um circo é variado,
tanta coisa tem pra ser...

O trapézio é maravilha,
só que está longe do chão,
e engolir faca ou fogo,
não é boa ocupação.

O arame é muito estreito,
eu podia escorregar,
o leão é muito bravo,
é melhor não arriscar.

Tem também malabarismos,
mas não sei como fazer.
E um emprego de gigante,
qualquer um não pode ter.

Ser mágico eu não quero,
eu seria incapaz,
pois um truque perde a graça,
se eu souber como se faz.

Para empregos como esse,
eu seria um fracasso.
Só me resta uma saída:
eu vou mesmo é ser palhaço!

Pedro Bandeira-Livro: Cavalgando o Arco-Íris 

Semana que vem tem mais...





Nenhum comentário:

Postar um comentário