quarta-feira, 28 de março de 2012

Record Continua Com o Palhaço Assassino

Não assistam a novela Vidas em Jogo...Continuam com a história do palhaço assassino...
Palhaço é Alegria não Morte.
A globo já foi amiga dos artistas de circo.
SBT a Emissora dos Artistas...

No QST(agora astros) Sempre falavam bem dos artistas de circo.
Programa do Ratinho tem sempre participações no quadro "Vem quem Quer"

Agora Recorde Mostra Palhaço Assassino
Globo É Boa,Mais as vezes fala mal de circo...

Onde Estão os Circos?


Rio Grande do Sul
Porto Alegre-Vostok

São Paulo
Jaboticabal-Fiesta
Taguarituba- Mundo Mágico
São Paulo(Zona Sul)-Spacial
Pindamonhangaba- Las Vegas Circo Show
São Bernardo-Stankowich(Manito)
São Paulo-Stankowich(Márcio)
São Bernardo-Real Moscou
Vargem Grande Paulista-Big Brother Circus
                                                                                 
Minas Gerais
Itajuba- Babilônia Circus
Manhuaçu-Royter Spetacular 

DF
Brasília-Janke Circus

Alagoas
Penedo- Balão Magico

Goias 
Goiânia- Irmão Power

Santa Catarina
Balneário Camboriú- Maximus
Içara-Fantástico 

Paraná
Curitiba-Moscou

Rio de Janeiro
Itaboraí- Big Brother Circus
Campo dos Goytacazes-Marcos Frota Circo Show

Bahia 
Salvador-Portugal

Sergipe
Aracaju-Thyane 

Ceará
Fortaleza-Estoril










terça-feira, 27 de março de 2012

Votem

Votem e Compartilhem pro Seus Amigos Também Votarem
Compartilhem e votem

Melhor Circo

Vai começar.
Serão 30 circos em 3 grupos.... passaram 3 de cada grupo para a final...
Grupos sorteados...
Caso queira que seje tirado seu nome da enquete avise -nos no email:
andvinmira@hotmail.com ou circonews@hotmail.com

Grupo 1:
Maximus,Pop Star,Estoril,Balão Mágico,Fantástico,Portugal,Monte Carlo,Le Cirque,Vargas,Moscou

Grupo 2:
Irmãos Power,Mundo Magico,Janke Circus,Big Brother Circus,Babilonia Circus,Di Napoli(Taragu),Marcos Frota Circo Show,Circo dos Sonhos,Stankowich(Manito).

Grupo 3:
Stankowich(Márcio),Pop Corn Circus,Academia Brasileira de Circo,Reality Circus,Di Napoli(Beto Pinheiro),Hermanos Ayres,Hermanos Rodrigues,Bremer,Royter Espetacular,Spacial,Circo Vostok.

Vamos Começar


Dia do Circo

Hoje Dia Especial...
Dia do Circo
Vai um vídeo


Patati e Patata

No seu programa são exibidos vários artistas de circo em comemoração ao DIA DO CIRCO.
Já foram  Anderson nos Malabares, Amanda Jardim na Tranca...
Ainda teremos mais artistas

Dia Do Circo

Vamos Comemorar....
Logo Mais o Melhor Circo...

UM DIA DE ALEGRIA
NA TELEVISÃO É FALADO
MUITAS EMOÇÕES E ALEGRIA

segunda-feira, 26 de março de 2012

domingo, 25 de março de 2012

Cirque du Soleil reverte verba de 200 ingressos para Circo Picolino, na BA


Cirque du Soleil reverte verba de 200 ingressos para Circo Picolino, na BA

Circo canadense faz parceria através do projeto Rede Circo do Mundo.
Ingressos são disponíveis para o dia 31 de maio, setor 01 da plateia.



O Cirque du Soleil anuncia parceira com o Circo Picolino, principal arena de artes circenses de Salvador. A companhia canadense que estará em turnê pela capital baiana com o espetáculo Varekai no mês de maio, reverte a verba de 200 ingressos do dia 31 de maio para a escola Picolino através do projeto Rede Circo do Mundo.

Para colaborar é preciso comprar ingressos para o dia 31 no setor 01 da plateia com o mesmo custo da bilheteria do Soleil, R$ 340. As reservas podem ser feitas na sede do Circo Picolino, localizado na Avenida Otávio Mangabeira, próximo ao Parque de Pituaçu, ou fazer a reserva através do telefone 3363-4069.

A Rede Circo do Mundo teve um grupo brasileiro, criado no ano 2000 e que atualmente reúne 22 instituições de cinco regiões brasileiras que possuem o mesmo foco: trabalho com educação, promoção de crianças, adolescentes e jovens de classes populares através do circo. Para saber mais sobre a sede brasileira da Rede Circo do Mundo, clique aqui.


Cirque du Soleil disponibiliza 200 ingressos e reverte verba para o Circo Picolino.  (Foto: Divulgação)
Varekai
A palavra de origem cigana que dá título à montagem circense, Varekai, significa ‘qualquer lugar’. “Um lugar onde tudo é possível”, diz o slogan, que faz homenagem ao espírito nômade dos ciganos. O espetáculo, criado por Dominic Champagne conta a história de um jovem solitário que cai de paraquedas em uma floresta mágica, fabulosa, habitada por criaturas metamorfoseadas e que se lança em uma aventura ‘instigante’, conta a sinopse.
Para erguer a tenda do Varekai, nomeada de Grand Chapiteau, a organização do evento precisa de oito dias, além de outros três para desmontar. São mil toneladas de equipamentos, distribuídas em 68 caminhões. A tenda tem capacidade para 2.612 pessoas. O espetáculo foi apresentado pela primeira vez em Montreal em 2002 e, desde então, já percorreu 60 cidades em mais de 15 países.
Picolino
A associação não governamental de arte-educação Circo Picolino funciona em Salvador há 26 anos, tendo formado diversos artistas baianos ao longo de sua trajetória. Esses profissionais fazem parte de diversos circos no Brasil e no exterior, inclusive no Cirque du Soleil há um representante baiano, oriundo do Picolino. Desenvolvendo ações de cidadania ao longo dos anos, o Circo Picolino é referência na Bahia quando se trata de arte circense.
varekai (Foto: Divulgação) 
Disponível em:
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/03/cirque-du-soleil-reverte-verba-de-200-ingressos-para-circo-picolino-na-ba.html


Elefantes de circo suíço passam por regime para perder peso

Elefantes de circo suíço passam por regime para perder peso

Bizarrus Circus:

Animais terão que perder entre 50 e 300 quilos.
Além de dieta especial, elefantes farão exercícios.




Elefantes do circo Knie passarão por regime para perder peso. (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)Além de dieta especial, elefantes farão exercícios. (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)Três elefantes de um circo suíço que estão em excesso de peso passarão por um regime para poder peso. De acordo com o jornal suíço "Tages Anzeiger", os animais terão que perder entre 50 e 300 quilos. Além de uma alimentação especial, o circo Knie implantou um sistema que obriga o trio a fazer exercícios.

sábado, 24 de março de 2012

Lona do Cirque du Soleil começa a ser armada em Boa Viagem, no Recife


Lona do Cirque du Soleil (Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)Lona do Cirque du Soleil começa a ser montada
(Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)
A magia do Cirque du Soleil começa a ganhar forma no Recife. A tenda está sendo montada em um terreno no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da cidade, próximo ao Hospital da Aeronáutica, bem perto do mar. A partir da sexta-feira (30), a trupe apresenta o espetáculo "Varekai" na capital pernambucana, depois de ter passado por 67 cidades, em 16 países diferentes.

O circo ocupa um terreno de 22 mil metros quadrados e vai contar com estacionamento, lojinha de conveniência, com comida, bebida e lembrancinhas do circo. A grande tenda tem capacidade para 2.612 pessoas, de acordo com diretor-geral do Cirque no Brasil, Robert Mackenzie. “O Cirque cresceu e se firmou mundialmente, temos uma responsabilidade muito grande com o público”, afirma Mackenzie.

Somente para a montagem da estrutura física, 200 pessoas foram contratadas na Região Metropolitana do Recife. “Leva de sete a dez dias para que tenhamos tudo pronto, depende muito também da chegada dos caminhões com os equipamentos”, conta Robert Morgan, diretor de operações do Cirque. Até o domingo (25), deve estar tudo pronto.

O trabalho de engenharia é cuidadoso e exigente. “Somente a tenda principal pesa 8 toneladas. Nós temos que ter um cuidado muito grande para que as pessoas estejam seguras ao assistir o espetáculo”, pondera Mackenzie. Para erguer as laterais da tenda principal, que mede 17 metros de altura e 50 de diâmetro, são mobilizadas 80 pessoas ao mesmo tempo para colocá-la sobre as estacas e amarrá-las.

A produção conta com 63 traillers, que carregam mais de 80 mil peças e equipamentos. “Somos uma pequena cidade viajante. Tudo que precisamos, levamos conosco, como parafusos, porcas, carpinteiros, bombeiros. O que não temos como levar, compramos no local”, detalha Morgan.

Outras 150 pessoas foram contratadas localmente para trabalhar em postos como recepcionistas, cozinheiros, garçons e camareiras. “Nós contratamos uma empresa aqui para fazer a seleção e depois entrevistamos para escolher. Pedimos pessoas que são bilíngues e algumas outras exigências”, explica o diretor de comunicação Ricardo Zonta.
Victor já passou por nove cidades brasileiras e quatro da América Latina com o Cirque (Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)Victor passou por 9 cidades brasileiras e 4 da
América Latina (Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)
O cearense de 24 anos Victor Cordeiro começou no Cirque de Soleil como um funcionário local quando o espetáculo Quindam passou por Fortaleza em 2009. “Eu entrei como carregador de ar-condicionado e hoje trabalho na parte elétrica e com ar-condicionado. Esse trabalho é realmente um sonho, você conhece o mundo com ele”, diz Victor, que já passou por nove cidades brasileiras e quatro da América Latina com o Cirque.

A equipe que viaja o mundo com o espetáculo "Varekai" tem atualmente 139 profissionais. Alguns levam também os filhos, assim como algumas crianças levam os pais, por isso chega a 205 pessoas. “Temos quatro chefes que viajam conosco, preparando a alimentação da equipe, e também temos uma escola para as crianças, com quatro professores também”, conta Morgan.
Robert Mackenzie  (Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)Robert Mackenzie diz que somente a tenda pesa oito
toneladas(Foto: Katherine Coutinho/G1 PE)
Espetáculo
Uma história de amor em um cenário colorido, bonito e com um final feliz. É assim que Robert Mackenzie resume o espetáculo "Varekai". A palavra cingana que dá nome ao show significa ‘em qualquer lugar’, uma homenagem do circo ao nômade, à alma e à arte do circo.

Assistido por mais de 500 mil pessoas no Brasil e com 50% dos ingressos no Recife já vendidos, segundo a produção, "Varekai" é inspirada no personagem Ícaro, da mitologia grega, que tenta voar com asas de cera, se aproxima muito do sol e as vê derreter.

No espetáculo, Ícaro cai no cume de um vulcão, cenário onde se passa a história. “O cenário é muito rico, temos uma floresta nele. É muito colorido. Esse é um espetáculo muito alegre, que vai encantar a todos”, acredita Mackenzie.

Esse show do Cirque tem mais tecnologia envolvida que o último que esteve no Recife, "Quidam". “Vamos ter uma ponte que atravessa a tenda. Com isso, teremos muitas acrobacias áreas”, promete o diretor-geral. A interação com o público também está garantida. “Todo mundo gosta muito e o público brasileiro é especialmente caloroso”, diz Mackenzie.

No Recife, a estreia acontece no dia 30 de março e vai até o dia 22 de abril. Os preços variam entre R$ 150 e R$ 370, de acordo com o dia da semana e setor da plateia. Os ingressos podem ser comprados pelo site.

Vídeo

Hoje vai o video da percha do circo Janke Circus

Campeonato O melhor Circo

Para Concorrer Basta Entrar Em Contato: circonews@hotmail.com
Todo Dia Esta Tendo Matéria de Circo Para o Publico Avaliar Depois Serão Vídeos...Vamos Ver Quem Ganha...
Pra Ganhar tem Que Ter:

  • Entrada Bonita
  • Estrutura
  • Espetáculo
Brigado

sexta-feira, 23 de março de 2012

Circo Irmãos Power

A história dos Irmãos Power começou no ano de 57 com o patriarca da família, Didi Power, fazendo apresentações por todo o país na antiga modalidade de espetáculo “pano de roda”, circo sem cobertura de lona. Naquela época ele já desafiava os animais tidos como os mais perigosos de cada lugar por onde passava, mostrando sua coragem e capacidade em fazer acrobacias em touros. Hoje, com sua esposa Ray, os filhos Linda, Didi, Berg, Sayonara, Rock, Júnior, Leandro, Michely, Patrick e Abdala, e os netos Matheus, Lucas, Isabela e Berg Power apresentam acrobacias em touros entre outras atrações, mostrando muita variedade ao público.
Este é o primeiro Circo, no Brasil, a possuir uma estrutura de alumínio com 3.500 lugares. O espectador, de qualquer ponto do “grand-stand” - arquibancadas - pode assistir ao espetáculo com conforto, ampla visão e segurança.
O Circo se caracteriza por ser uma companhia familiar, fator preponderante para o sucesso e integridade durante tanto tempo de estrada. Já percorreram quase todo o território nacional e países da América Latina, como Chile, Argentina e Uruguai.
A Compahia participou do filme Saltimbancos Trapalhões e foi contratada pela Rede Globo de Televisão para participar do programa Ó QUE DELÍCIA DE SHOWS, em rede nacional. Participaram também de apresentações no Programa do Ratinho, no SBT.
O lema da Família Power, além do prazer e profissionalismo colocados em prática em cada lugar que passam, é fazer da arte suas vidas.

 

quarta-feira, 21 de março de 2012

Le Cirque

Com a proposta de fazer um espetáculo diferente, que integra dança, teatro e os tradicionais números circenses. 
O Le Cirque conta com artistas de diversas nacionalidades e continentes. São mais de 70 pessoas, entre artistas e técnicos que trabalham com objetivos de impressionar e agradar o público, muitas vezes desafiando os limites humanos....

Circo Dinamico

O circo está há mais de 150 anos realizando apresentações pelo Brasil e já esteve entre os mais tradicionais do país, na época em que era conhecido como “Circo Africano” por ter uma imensa variedade de animais. Hoje o circo é cadastrado no projeto “Cultura para todos” do Governo Federal, e não utiliza animais nas apresentações.
 Números Como:
Pendulo,Magica,Tecido,Palhaços, Águas Bailarinas






Teatro Mágico promete circo, poesia e música em apresentação no Recife

Juntar uma boa música, com figurinos especiais, para deixar o público cada vez mais "à vontade", dentro de um clima circense nostálgico. Essa talvez seja a primeira impressão trazida pelo trabalho do grupo O Teatro Mágico. Eles se apresentam no Recife e pretendem levar ao palco do teatro do Centro de Convenções da UFPE, nesta sexta (23), o show do novo álbum, "A sociedade do espetáculo", em turnê que ainda visita palcos de outras 11 cidades. A linguagem musical e cênica é popular e acessível para todo tipo de público, independentemente de idade e classe social, diferencial que a trupe leva aos palcos.


Trupe sim, porque tendo música como fundo para a apresentação, o grupo criado em Osasco, na Grande São Paulo, mostra muito mais. O Teatro Mágico é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura e do cancioneiro, tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos num mesmo espetáculo. "Aprendi isso tudo depois de frequentar saraus, onde se encontravam músicos, atores, poetas, compositores, artistas de circo. A mistura sempre me incentivou a levar um espetáculo desses, completo, para as pessoas", explica Fernando Anitelli, criador do grupo e um dos principais letristas.
Com "A sociedade do espetáculo", o terceiro trabalho do grupo firma uma estratégia arriscada escolhida pelo grupo: a internet. Mas que vem dando certo, já que foram mais de seis milhões de downloads oficiais na rede e outros tantos milhões de visitas nas redes sociais. "Somos independentes, nunca quisemos fechar com nenhuma grande gravadora", afirma Fernando. "Sempre disponibilizamos nosso trabalho no nosso site. Nós e o público ganhamos mais com as vendas abaixo do preço das gravadoras. Além disso, essa independência nos torna mais transparentes para nosso público", diz. A idéia é que o Teatro Mágico continue independente. "No show terá nossa banquinha, organizada pelo seu Odácio, meu pai", se diverte Anitelli.
Em terras pernambucanas, serão 1 hora e quarenta minutos de espetáculo, onde músicas dos dois primeiros trabalhos, "Entrada para raros" e "O segundo ato", também vão ser mostradas, mas a carga vai ser mesmo no repertório do novo disco. Nesse disco, Fernando Anitelli firmou a parceria com um grande produtor. "Produzi os dois primeiros trabalhos, aí tive a chance, agora, de trabalhar com Daniel Santiago, integrante do grupo e parceiro de Hamilton de Holanda, João Bosco e Milton Nascimento, entre outros", conta. Eles prometem um trabalho pop moderno, sofisticado e fundamentalmente brasileiro.
Serviço
O Teatro Mágico
Teatro do Centro de Convenções da UFPE
Sexta-feira (23), a partir das 21h
Ingressos: na bilheteria do local e nas lojas Chilli Beans (shoppings Recife, Plaza e Tacaruna), ao preço de R$ 30 (meia), R$ 35 (promocional com 1kg de alimento) e R$ 60 (inteira), no lote 1; R$ 35 (meia), R$ 40 (promocional) e R$ 70 (inteira), no lote 2; R$ 40 (meia), R$ 45 (promocional) e R$ 80 (inteira)
Teatro Mágico (Foto: Divulgação) 

segunda-feira, 19 de março de 2012

Janke Circus


Malabaristas, palhaços, equilibristas, mágicos. Essas são apenas algumas das atrações do Janke Circus.
Com uma equipe de artistas renomada, aliada à modernidade na cultura circense, o público vai se deparar com um mundo de encanto, onde a gravidade é desafiada e a gargalhada é garantida.

Jaison Janke, empresário da indústria do picadeiro, começou a trabalhar com o universo do circo junto com Beto Carrero, eterno megaempresário da indústria do entretenimento. A paixão pelo circo ultrapassou a vida profissional e atingiu a amorosa ao se casar Natália, artista circense russa.

Após o falecimento de Carrero, no início de 2008, o circo do grupo foi colocado à venda. Com a oportunidade de comandar seu próprio circo, Jaison fundou, então, o Janke Circus, um espetáculo jovem, que carrega a experiência e bagagem de quase duas décadas de pura arte.

Composta por uma frota de quatro caminhões, 18 carretas com material de palco, som, iluminação, arquibancadas para 2000 pessoas sentadas, dois grupos geradores, sanitários, completo serviço de bar, camarins e escritório, juntamente com 12 trailers, e motorhomes para acomodação dos artistas e funcionários.

 




Circo Maximus

Muita gente gostar,outros criticam...
Quem ver esse espetáculo nunca vai esquecer
Um circo do linguiça
Show lindo
Atrações Espetaculares
Artistas de vários circos...
Globo da Morte em cima de um palco com 6 motos,5 rodando e uma dando uma volta em 360º em volta das outras.
Tecido Duplo encantador
Paradista ex-ginasta olímpico
Um dos melhores palhaços do Brasil
Vale a pena conferir



Marcos Frota Circo Show


O Circo


O Grande Circo Popular do Brasil (Marcos Frota Circo Show)  é um empreendimento vitorioso.
Apresentamos aqui as razões desse sucesso artístico e empresarial.

Em alguns pontos, nossos projetos podem se tocar;
e é na expectativa dessa possibilidade que abrimos
o Grande Circo Popular do Brasil (Marcos Frota Circo Show)
para um olhar em conjunto.

Grande Circo Popular do Brasil

Não há registro na história da humanidade de algo com maior capacidade de fascínio e permanência do que o circo. Nas crianças, estimula o espírito lúdico, o sonho, a fantasia, o encantamento; Nos adultos, reanima emoções adormecidas e resgata a paixão pela vida. A todos, o circo apaixona.

Há vinte e um anos na estrada, o Grande Circo Popular do Brasil, criado pelo ator Marcos Frota, percorre o país levando autêntica alegria, que extrapola o picadeiro e se ramifica nas comunidades através de programas sociais e educacionais. Acreditamos neste universo de possibilidades.

Um novo olhar atravessa o picadeiro e recoloca o circo ao lado dos outros segmentos artísticos, discutindo a cultura e a arte brasileira através de diversas proposições e realizações:
  • Formação de um novo público de circo revitalizado  e de uma geração de artistas (ampliação do mercado de trabalho)
  • A conquista de novos e nobres espaços para o circo.
  • Criação e implantação de primeira Universidade Livre do Circo no Brasil com o apoio da UNESCO, UNICEF e em parceria com o Ministério do Esporte e do Turismo. Norteando-se pela Ética, Espiritualidade e o Exercício da Cidadania, a UNICIRCO foi concebida como centro de excelência para o desenvolvimento técnico e artístico das atividades circenses.

Um público estimado em 16.000.000 de espectadores tem aplaudido o brilhantismo de nossos colaboradores, que, juntos, somam cerca de 150 profissionais, responsáveis pela feitura integral do espetáculo.

Foram investidos U$$ 750,000,00 na infra-estrutura, que conta com três  lonas de 2.100 m²,  cúpulas importadas dos Estados Unidos, duas mil cadeiras acomodadas a uma sofisticada arquibancada em formato de Arena, proporcionando a todo público uma melhor visibilidade do espetáculo. Moderno sistema de som e iluminação, dignos dos melhores Teatros; ao lado das demais condições necessárias para que o Grande Circo Popular do Brasil realiza suas funções em padrões internacionais.
Advertisement 

domingo, 18 de março de 2012

Circo sem animais ou, animais sem o circo?

Esta matéria foi feita com o intuito de mostrar que NEM TODOS OS CIRCOS PRATICAVAM MAUS TRATOS, apenas um pequena parcela e os circos que tinham amor,afeto e bom abrigo para os animais é quem pagaram o pato.Isso não significa que não existiam maus tratos é bom lembrar.

Aqui está uma frase postada na página virtual do Le Cirque no facebook em "despedida" a elefanta Madras:

LUTO...ibama consegue a morte de mais um dos animais tirados do Le Cirque

"É impressionante a capacidade que um ser humano tem de destruir à outro. Como nós, cidadãos brasileiros que continuamos nas mãos de inescrupulosos servidores que se dizem trabalhar por um Brasil melhor... Como nós, circenses natos ou por amor que estamos condenados à extinção pelo descaso dos poderes que tentam levar este país em frente, logicamente protegidos por poucos que são dignos de ocupar uma cadeira, na esperança de fazer um Brasil limpo e forte.

MUITAS injustiças cometeram conosco... onde de espetáculo de alegria, passamos à ser o circo espetáculo macabro. Onde os leigos preferem confiar nas palavras do Ibama, ministério público e ongs, não levando em consideração que tais órgão hoje são os mesmos que mancham nossa bandeira.

Perdemos a MADRAS... nossa menina, nossa irmã, nossa amiga já de quase meio século, e continuamos sem ter sequer o direito de saber quando...de que...e onde está enterrada. Mesmo absolvidos pela justiça, resgatando o direito à propriedade...continuamos sem direito algum, até mesmo porque, hoje não sentimos mais nada, nem mesmo vontade de lutar para permanecer em nossa pátria.

Ela se foi...mas deixamos à ela nosso muito obrigado! Pelos anos de convívio, por todas as alegrias, por todas as tristezas e preocupações, pelas noites em claro e também pelas noites bem dormidas, por haver sido fiél por tantos anos, onde sem enterder nada, relutou conosco para que não à levassem, pela amizade que recebeu e retribuiu, pelos mimos, enfim, por haver sido parte de nós.

Madras, onde que que você esteja, sempre estarás conosco, perdoe-nos por não conseguirmos salvá-la; a justiça morosa condenou-a à morte e nos fez vivos-mortos. Uma dor que carregaremos até o último dia de nossas vidas.

E na dor de um luto eterno, agradecemos à todos àqueles que nos ajudaram para que o desfecho desta história tivesso um outro fim".

Família Stevanovich


 Foto da elefanta.


Enfim...perdas existem na vida,e poucas são recuperadas, a elefanta Madras é um exemplo.
Como as Girafas...


Os circo perderam com o fim dos animais.Se não tivesse ocorrido isso não teria:

  • Shows Especias Sempre( só de vez em quando)
  • Tanto circo perdendo fama
  • Adestradores sem emprego
  • Morte de animais no zoológico
Agora um circo pra ter sucesso tem que ter:



  • Entrada Bonita
  • Iluminação Cara
  • Carretas Bonitas
  • Muita Divulgação
  •  E Apoio(Que não tem)
  • Show Especiais

E os circos pequenos que não tem isso?


Agora o pessoal diz que os animais sofriam por causa da Televisão que fala isso...Mais antes Que apoiava hmmm Esquece todo mundo queria ver os animais....Tem que mudar







sexta-feira, 16 de março de 2012

Circo Rakmer


Jefferson Rakmer, brasileiro, 43 anos, nasceu em Franca no interior de São Paulo.

Nascido e criado debaixo da lona do circo, foi Palhaço, trapezista, acrobata, apresentador, ator e vencedor de vários prêmios circenses.

Destes 43 anos, vinte e dois foram dedicados ao Circo Beto Carrero. Como diretor geral, adquiriu experiência, conhecimento, espírito de liderança e de equipe.

Acima de tudo, com o seu padrinho, Beto Carrero, aprendeu que não basta sonhar, tem que acreditar nos seu sonhos.

O Circo Rakmer é esse sonho que se tornou realidade no mundo dos circos. Hoje emprega mais de trinta familias entre artistas e técnicos, a grande maioria ex-funcionários do Beto Carrero, que hoje são amparados pelo Rakmer com grande responsabilidade.

Circo Rakmer, um show com grandes atrações: Globo da morte com cinco motociclistas, entre eles a única mulher na América Latina a rodar de igual para igual com os homens, mágicos, trapezistas, acrobatas, contorcionistas e os palhaços que fazem a alegria das crianças e adultos.


quinta-feira, 15 de março de 2012

Largo do Paiçandu, em SP, terá escola de circo


Prometida há três anos pela Prefeitura de São Paulo, a escola de circo de 6,9 mil metros quadrados no Largo do Paiçandu, no centro da cidade, finalmente vai sair do papel. A Secretaria Municipal de Cultura lançou o edital para as obras, estimadas em R$ 35 milhões, que devem ter início neste ano. A expectativa da Prefeitura é de que o equipamento ajude no processo de revitalização cultural da região central.
A escola é intitulada Circo Escola Piolin - homenagem ao palhaço cuja trupe se apresentou no Largo por cerca de 30 anos. O projeto arquitetônico, de autoria dos arquitetos Marcos Cartum, Sandra Llovet e Claudio Libeskind, é inovador. O edifício será dividido em duas partes: uma é um picadeiro circular, com lonas feitas para durar 35 anos ou mais, e a outra é o prédio da escola, que ficará do lado oposto ao Largo e será feito de concreto aparente, para contrastar com a estrutura metálica do picadeiro.
Além das duas estruturas, o Circo Escola terá também arquibancadas, vestiários, camarins, bilheterias, um pequeno museu com biblioteca - onde será a sede definitiva do Centro de Memória do Circo, que desde 2009 funciona na Galeria Olido - e auditório iluminado por luz natural. No mezanino ficará um restaurante com vista para o Paiçandu. A Secretaria de Cultura pretende assinar o contrato até o meio do ano. A duração prevista para os trabalhos é de 12 meses.
Para a execução das obras, serão desapropriados no total seis lotes no quarteirão formado pelas Ruas Dom José de Barros e do Boticário e Avenidas Rio Branco e Ipiranga. A Prefeitura já obteve a imissão de posse de três - dois estacionamentos e um antigo cinema. Faltam ainda os outros três, onde hoje funcionam casas comerciais. As informações são do jornal



Monte Carlo Circo


MAURO CASTILHO e BETO CARRERO
Após 23 anos de parceria com Beto Carrero, o Monte Carlo Circo volta a trabalhar só e tem como objetivo principal garantir o emprego e a tradição de mais de 15 famílias, mantendo sua estrutura física móvel e seus renomados artistas, com a mesma preocupação e dedicação com a qualidade do espetáculo, fator determinante para o sucesso desta parceria, que bateu todos os recordes de publico em apresentações circenses no Brasil e alguns países da America do Sul.
Aos que tem a oportunidade de visitar o circo em sua cidade, vivenciam o Espetáculo de forma mágica, entrando num universo lúdico, que toma por completo a atenção de todos, desafiando-os a conhecer seus próprios limites. Além disso, desperta um interesse maior, que resulta no recebimento de inúmeras visitas fora do horário de apresentações, de pessoas da comunidade que buscam conhecer melhor a história e os costumes do circo e de seus artistas.

 

Big Brother Circus


Uma História de amor à arte circense...

Acrobacia, magia, trapézio... artes que passam de pai para filho.
Quem nasce sob a lona de um circo dificilmente escolhe outra profissão, pois se apega à lona e ama o que faz.
Conhecer um pouco da história destes verdadeiros heróis da resistência é embarcar numa viagem cheia de aventuras, alegrias, tristezas e muita emoção.
Assim podemos apresentar a família Lestar cujo sobrenome carrega toda uma tradição vivida sob as lonas deste Brasil.

A tradição circense dos Lestar começou quando o patriarca da família, Vicente Lestar, até então com apenas treze anos, resolveu seguir um circo que passava em sua cidade, Buenos Aires.
O menino foi crescendo e como é tradição nos circos foi aprendendo de tudo. Alguns anos passam, e o circo em que trabalhava veio fazer uma temporada no Brasil, quando na cidade de Piracicaba, conheceu Ermínia.
A moça, encantada com o artista, resolveu abandonar tudo para seguir seu sonho.
Embarcou no circo e casou-se em Buenos Aires, onde deu início à primeira geração circense da família Lestar com o nascimento dos filhos.
Com um circo próprio, a família Lestar percorreu as estradas do interior do país levando a alegria da arte circense.

Diante dos vários problemas em comandar uma companhia nômade, resolveram baixar as lonas e trabalhar em vários circos brasileiros.
No ano de 2004, a família se reúne novamente e inaugura o Big brother's Cirkus.
Ewerton, Alessandro e Carmem Lestar comandam a nova companhia que traz a alegria do circo a todas as idades.

 

terça-feira, 13 de março de 2012

Babilonia Circus

O Babilônia Circus estreou em janeiro de 2008, no estado do Rio de Janeiro, passando por algumas cidades, até chegar à capital. Ganhou notoriedade nacional na Barra da Tijuca, onde grandes celebridades prestigiaram nosso espetáculo. Com isso vieram artistas da TV Globo gravar programas tais como: Estrelas, um clipe do ator Eri Johnson, um clipe musical de Lulu Santos e cenas da novela Viver a Vida. Após esta temporada de 3 meses, seguimos para o estado de São Paulo e em nossa bagagem um novo conceito na arte circense.

Um jovem casado com uma circense da tradicional família Robatini, criou o Babilônia Circus para trazer o diferencial e a inovação para o mundo do circo. As tradições não são quebradas, o grandioso espetáculo é renovado e o conceito de atendimento ao público é arrojado. Contamos com artistas de várias nacionalidades, diversificadas habilidades e grandiosas apresentações. Contamos ainda, com uma iluminação especial, que deixa mais fascinante o espetáculo.

O público ao entrar no circo depara-se com uma sala de espera com poltronas ao redor, em cima de carpetes vermelhos à altura de seu bom gosto. Telões passando clipes, numa praça de alimentação com toda infra-estrutura, organização e higiene, totalmente enquadrada nos padrões da ANVISA.

Desde sua entrada no circo, o público é recepcionado com grande respeito e atenção, como deve ser tratado, é por isso que o Babilônia Circus tem orgulho em dizer que é
"O fascinante mundo do Circo".

 




segunda-feira, 12 de março de 2012

Circo Fantastico

O Circo Fantástico iniciou suas atividades em 12-10-1994 em Ipuacú, estado de Santa Catarina. A sua infraestrutura inicial cotava com uma lona de 22 metros redondos e 1 mastro. Haviam 7 integrantes no elenco.

 Atualmente o Circo Fantástico conta com 40 integrantes no elenco, uma lona de 40 metros redondos e 4 mastros e uma linda fachada.

Um circo muito bom e bonito levando a arte circense por todo o brasil com várias atracões.

O Circo Fantástico investe muito na formação de crianças circenses para dar continuidade a arte circense no futuro

Circo Di Napoli


O Circo di Napoli ja tem uma historia de 35 anos de funcionamento. O seu diretor Beto Pinheiro começou muito novo aos 12 anos como palhaço acompanhando o seu irmão mais velho Carlos Pinheiro e depois de alguns anos se tornou proprietário do seu próprio circo chamado Circo Tuza , um circo bem pequeno de bairro que com passar do anos cresceu ao ponto de ser um dos maiores e mais luxuosos do Brasil com duas unidades.

 A família Pinheiro por sua vez e muito grande com uma tradição que começou por acaso.Um belo dia um circo passou por sua cidade e o irmão mais velho da família (Carlos Pinheiro) fez amizade e gostou muito de participar e se transformar em palhaço e com os seus dotes conseguiu ser um dos melhores palhaços do Brasil (O palhaço Capotão ) O seu irmão mais novo (Beto) entre outros 9 irmãos por sua vez quis seguir os passos do irmão e com muita dedicação e amor conseguiu montar um circo que antigamente contratava ,duplas sertanejas que hoje são muito famosas. Além do espetáculo do circo, atores, comediantes e cantores como: Mazzaropi , Milionário e Zé Rico, Tônico e Tinoco, Leo Canhoto e Robertinho, Eliana, Mara Maravilha, Teodoro e Sampaio, Chitãozinho e Chororó, Mato Grosso e Matias e muitos outros que o circo recebeu com muito orgulho. Depois os tempos mudaram e o circo também foi mudando tendo condições de contratar artistas dos melhores níveis e até estrangeiros. Assim o circo se transformou em uma grande empresa que roda pelo Brasil inteiro e que orgulhosamente é um circo Brasileiro.

Circo Stankowich

De origem romena, o Circo Stankowich mantém uma tradição de mais de um século na qual a arte circense vem transmitida de geração para geração.
No ano de 1850, Pedro Stankowich e sua família chegam na américa do sul, fugindo da primeira guerra que acontecia naquele momento na Europa. Em 1856, Pedro Stankowich chega ao Brasil somente com com os animais amestrados, pois tinha perdido o circo que naquela época ja existia na Romênia. Juntamente com várias famílias circenses vieram para São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. No estado de Minas Gerais, a família ficou numerosa e teve que se dividir porque era difícil todos trabalharem juntos. 
Ao chegarem em Soledade, uma pequena cidade do Rio Grande do Sul, Constantino Stankowich, filho de Pedro Stankowich, conheceu Aurora que era professora na sua cidade. Ela tinha 21 anos quando o circo passou por ali, se casaram e seguiu com o circo. Antônio Stankowich, um dos filhos de Constantino e Aurora Stankowich, nasce em 1935 na cidade de Guaíba, Rio Grande do Sul, faz parte da quarta geração da família Stankowich. Foi acrobata, malabarista, trapezista, equilibrista e palhaço com o nome de "Lamparina", nome esse herdado de avos e tios. Aos 23 anos teve o privilégio de ser diretor e proprietário do circo, imcubido de ser responsável pela família e pelos funcionários.
Ao passar do tempo, para que o circo não morresse, contrataram artistas para a segunda parte com altos dramas, além de grandes shows de rádio e televisão. Nessa época tratava-se de um circo de médio tamanho. Hoje, Antonio Stankowich juntamente com a esposa Miriam e os filhos Adriana, Márcio e Marlom, construíram a grande companhia considerada pelos grandes críticos e empresários circenses como sendo um dos maiores circos da América Latina.
Estamos comemorando 155 anos de muito trabalho e dedicação ao oficio de circense. São 6 gerações empenhadas em manter viva a tradição do Circo Stankowich, a companhia mais antiga do Brasil. Possuímos uma grande estrutura empresarial e familiar que mantém a magia do circo da infância, mas também acompanha o dinamismo dos novos tempos. Nós modernizamos mas não perdemos nossa identidade, chegaram novos números, equipamentos, mais tecnologia, tudo para oferecer para o nosso publico um espetáculo primoroso, cuja qualidade seja comparada aos maiores shows do mundo.
Nestes muitos anos trilhando as estradas deste país, temos muitas historias para contar, lembranças incríveis que revelam um pouco do povo de cada parte do país, um público que valoriza e ama a arte circense. Nas inúmeras viagens, não levamos apenas uma gigantesca lona, toneladas de equipamentos e muitas pessoas que vivem pela arte, mas carregamos principalmente, muitos sonhos ideais e um desmedido amor pelo nosso trabalho. O amor pelo circo é um mistério para quem nunca viveu a sensação mágica de subir num picadeiro, uma incógnita para quem pretende decifrar o olhar satisfeito de um artista quando realiza seu numero.
Para iluminar esta cidade viajante são necessários 10 km de cabos de eletricidade com 500 quilowatts consumidos, aproximadamente 30 mil lâmpadas, projetores especiais para o picadeiro que possibilitam a realização de efeitos especiais computadorizados dos mais modernos que existem atualmente no meio artístico. O circo também usa um gerador de eletricidade de emergência com uma saída de 150 quilowatts de força. O sistema de som tem 5.000 watts totalmente digital.
No transporte, o circo utiliza 23 carretas, 35 trailers-moradia dos artistas, 8 cavalos mecânicos (caminhões) que viajam por todas as estradas carregando cerca de 800 toneladas de equipamentos.
Para acomodar tal estrutura é preciso um terreno de 30 mil m². A montagem do circo leva apenas 8 horas. A gigantesca lona é antichamas e resiste a ventanias e temporais, trabalham no Circo Stankowich cerca de 155 pessoas, entre artistas e outros profissionais como administradores, publicitários, equipe de som e luz, técnicos, camareiros, motoristas, mecânicos, ajudantes e técnicos especializados para montagem. Com capacidade para 2000 pessoas que se acomodam com todo conforto e segurança, o Circo Stankowich também possui uma bela praça de alimentação acarpetada e que oferece uma ampla variedade de produtos. O Circo Stankowitch realiza cerca de 500 shows e recebe anualmente mais de 130 mil pessoas.